sexta-feira, 11 de maio de 2012

[Vídeo] Element na Virada Cultural 2012

No último final de semana São Paulo recebeu a oitava edição da Virada Cultural, evento gratuito que atrai anualmente um público circulante de milhões de pessoas durante 24 horas de programação cultural ininterrupta.

E a agência de DJ's Smile Records não podia ficar de fora dessa cobertura.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, este encontro cultural reuniu diferentes classes sociais, todas as faixas etárias, inúmeras tribos, numerosas plateias, em todos os horários.

Uma das apresentações de destaque da pista progressive- psytrance desse ano foi o set de marco aka Element.

Confira o release oficial do artista e um vídeo com momentos de sua apresentação, que contagiou a Praça Princesa Isabel, no centro de São Paulo

Biografia: Nascido em 1983 na cidade de São Paulo, Marco aka ELEMENT, iniciou sua jornada pela e-music em 1996 através do som de Chemical Brothers, Beastie Boys, Patife, Marky, Anderson Noise, dentre outros que embalavam a noite paulistana.

Seguindo a linha da época mergulhou de vez na onda Techno que não só da cidade como se expandia assustadoramente trazendo a tona vários artistas que antes eram meros coadjuvantes.

5 anos se passaram e enfim, seus sentidos foram tomados pela atmosfera envolvente da batida progressiva do Psychedelic Trance. Hoje, 14 anos após sua primeira experiência, apaixonado, crítico e estudioso, Marco incorpora suas raízes e elabora seus sets com elementos minuciosamente selecionados sob influências de grandes nomes da e-music mundial.

As parcerias com artistas referências como Echotek, MUTe e Timeless nas criações dos Mixes como We Come in Peace, Invaders, Plugged e Freedom somado as publicações de seus mixes pessoais, atingiram proporções inimagináveis somando mais de 60.000 escutas e 50.000 downloads o que levou o DJ a alcançar o posto de top downloaders do SoundCloud em 2011.

Todos esses projetos só vieram agregar valor aos quase 60.000 Fans em sua FanPage no Facebook, as dezenas de convites para apresentações em Clubs como o Danghai, aonde é um dos residentes oficiais, e nos maiores eventos do país como a Magnetronic – Vagalume Records Tour, Electrance, Secret Garden Festival, Fusion Festival, Tribaltech Multicult, Tandava Festival, Earthdance, Respect e o Universo Paralello #11.

E não para por ai, em 2012 seu nome já está confirmado para se apresentar as edições da tour oficial da IONO Records no Brasil e nos renomados XXXPerience e Soulvision Festival.

ELEMENT apontado pela conceituada revista HouseMag (Ago/Set 2011) como revelação absoluta, consegue transformar todos os seus anos de pesquisa, dedicação e paixão em sets mixados com técnica, versatilidade e harmonia de encher os olhos, e os ouvidos.

Element - Virada Cultural 2012:


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger